Notícias

Obras do ginásio no Recanto Maestro estão avançadas

  • 13 Junho 2016

Um Ginásio Poliesportivo Educacional está sendo construído no Recanto Maestro pela Fundação Antonio Meneghetti com o objetivo de facilitar o acesso da região à prática esportiva. A obra deve ficar pronta no segundo semestre de 2016 e, entre outras finalidades, vai auxiliar a intensificação das atividades do Núcleo de Esportes (NE) da Antonio Meneghetti Faculdade – em cujo campus está localizado o ginásio.

O engenheiro civil Ivo Mallmann, responsável pela obra e proprietário da ICM Obras, empresa que realiza a construção, comenta sobre o empreendimento: “O ginásio é um grande projeto que está sendo executado no Recanto. A arquibancada comportará 600 pessoas, e a estrutura conta com mezanino; camarote; cabine de imprensa; sala de comando para iluminação, som, alarme e segurança; vestiários; sala de ginástica; academia; e um espaço para bar. O ginásio, pelas suas características, vai ser a referência no Estado como solução para atender competições esportivas de grande porte. A ICM Obras e Serviços de Engenharia tem orgulho de executar este projeto e está empenhada em contribuir na melhor solução técnica para cada detalhe, tanto no aspecto construtivo, quanto de acabamento e funcionalidade do conjunto da obra”, disse.

O ginásio, além de uma opção de local para a prática de exercícios, se torna complementar à proposta de formação da AMF por proporcionar a ampliação das atividades do Núcleo de Esportes (NE), iniciativa pedagógica que proporciona o desenvolvimento dos estudantes através do esporte. Colocando a ação esportiva como uma atividade importante para o aprimoramento integral do ser humano, o NE trabalha para despertar para a competitividade responsável, o respeito pelo concorrente, atividades em equipe – todas consideradas habilidades importantes na vida profissional.

Segundo Douglas Garlet, aluno do 5º período de Administração e membro do Núcleo de Esportes, há um aprendizado inerente a cada jogo disputado por ele e seus colegas: “A lógica do esporte se assemelha em muitos aspectos à lógica profissional, então a seriedade, dedicação e determinação aprendidos são transpostos para a nossa vida. Isso se torna um diferencial na hora das nossas atividades pessoais e profissionais”, afirma.

O ginásio é um investimento que a Fundação Antonio Meneghetti realiza para incentivar a prática do esporte e a qualidade de vida dos jovens da região. A perspectiva é que seja utilizado, principalmente, pela comunidade acadêmica da AMF, tendo em vista o ginásio estar localizado dentro do campus dessa instituição de ensino que é parceira da Fundação. Para conhecer esse e outros projetos educacionais da Fundação Antonio Meneghetti, basta acessar o site: www.fundacaoam.org.br Para estudar na Antonio Meneghetti Faculdade, pode-se ingressar por meio do Vestibular de Inverno para vagas no segundo semestre deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.faculdadeam.edu.br ou pelo telefone: (55) 3289-1141.