Notícias

Alunas da AMF participam de Fórum Internacional na Rússia

  • 09 Março 2016

Duas alunas da Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), Patrícia Salles, do Bacharelado em Ontopsicologia, e Micheline Becker, egressa do curso de Administração, acompanharam o Fórum Internacional “Humanismo & Globalização: Critério do Diálogo das Culturas”, o qual ocorreu na Rússia, nos dias 9 e 10 de março, em homenagem ao Jubileu de 80 anos do Acad. Prof. Antonio Meneghetti.

No Fórum, foram realizados os seguintes painéis de debate: “Ontopsicologia: diálogo com o mundo contemporâneo”; “Potencial humano é o fator–chave de desenvolvimento da ciência, sociedade, política, negócio”; “Juventude e sociedade – novas possibilidades e desafios”; “Do bem-estar psicológico da pessoa para a saúde social da sociedade”. Além destes, foi apresentada uma programação cultural, com concertos e peças teatrais.

Patrícia Salles, de 19 anos, aluna do Bacharelado em Ontopsicologia, participou do painel sobre jovens, denominado “Juventude e Sociedade – novas possibilidades e desafios”, junto com empresários, professores, pesquisadores e jovens, da Rússia, Letônia, Ucrânia e Cazaquistão. “Sem dúvida é uma experiência incrível, o contato com grandes líderes e com uma cultura muito rica, que nos enriquece como pessoa, com conhecimento, além de trazer estímulo para aprender, crescer e fazer muito mais daqui para frente”, diz.

Micheline Becker, 22 anos, a qual estava no evento como representante dos alunos egressos da AMF, comentou sobre a amplitude cultural que experimentou. “É impressionante a vivência cultural que temos em uma viagem assim. Presenciei outras realidades de vida e modos de viver diferentes dos modos no Brasil. Moscou é uma grande potência, como cidade, como arte, como cultura e como economia. Tive a oportunidade de conhecer a Praça Vermelha, o Kremlin, a Catedral de São Basílio, a Galeria Tretyakov de Arte, a Catedral do Cristo Salvador e a Universidade de Moscou”, conta a jovem.

As jovens acompanharam uma delegação formada por membros do corpo docente da AMF e do conselho da Fundação Antonio Meneghetti, os quais viajaram para prestigiar o fórum promovido pela entidade parceira Associação Eslava de Ontopsicologia. Para mais informações sobre os projetos desenvolvidos pela Associação Eslava de Ontopsicologia, acesse o site http://onto.ru/.

AMF PELO MUNDO

Os alunos da AMF costumam ter, com alguma frequência, oportunidades como esta de viajar para o exterior. O “Prêmio FOIL”, ocorrido quatro vezes e com edições bienais, premia o vencedor com uma viagem internacional de estudos. A AMF mantém, ainda, acordos de cooperação e parceria com instituições de ensino da Itália e da Rússia, oportunizando aos alunos, tanto dos cursos de graduação quanto de pós-graduação, estudarem fora do país.

Novas vagas para os cursos de graduação da AMF serão abertas com Vestibular de Inverno, no meio deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.faculdadeam.edu.br ou pelo telefone: (55) 3289-1141.